sexta-feira, dezembro 24, 2004

Imprensa: CML apresenta livro «Olhar(es) sobre a Família» em almoço de Natal com 2.000 idosos e sem abrigo

Notícia da Agência Lusa, da autoria da jornalista Ana Henriques, de dia 23 de Dezembro: Câmara reúne 2.000 idosos e sem abrigo em almoço de Natal. Uma ementa de bacalhau, um cachecol como presente e música ao vivo marcaram hoje o almoço da Câmara de Lisboa para 1.500 idosos e 500 sem abrigo, durante o qual foi apresentado um livro sobre a família.
O convívio, organizado pelo pelouro da Acção Social da autarquia, decorreu no Centro de Congressos de Lisboa e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal (CML), Carmona Rodrigues, da vereadora Helena Lopes da Costa e do juiz conselheiro Armando Leandro, entre representantes de outras instituições com intervenção social.
"Olhar(es) sobre a Família" é uma publicação da Acção Social da CML, por ocasião do 10º Aniversário do Ano Internacional da Família, que reúne testemunhos e reflexões sobre o papel da família nas sociedades contemporâneas e a intervenção de instituições neste domínio, disse à agência Lusa a vereadora do pelouro, Helena Lopes da Costa.
O livro surge no âmbito do Plano Municipal de Prevenção e Inclusão de Toxicodependentes e Sem-Abrigo.
Colaboram na publicação Helena Lopes da Costa, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, Machado Caetano (da Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA), João Araújo (Fundação Família e Sociedade), Carlos Gomes (Associação Famílias), Henrique Pinto (Cais), Maria Mendonça (Ajuda de Mãe), Maria João Lopo de Carvalho (escritora) e Iolanda Melo (Desafio Jovem).
À apresentação do livro e ao almoço, seguiu-se um espectáculo com os músicos Luís Represas, João Pedro Pais, Tito Paris, Kátia Guerreiro, Lucinda Gouveia e Du´Arte, apresentado pelo actor Ricardo Carriço.
Este foi o último almoço de Natal oferecido este ano aos sem abrigo e idosos da cidade pela CML, que desde segunda-feira proporcionou uma refeição para assinalar a quadra a 7.500 idosos e 500 sem abrigo.

Para consultar mais notícias sobre este assunto veja os links TSF,
Portugal Diário e Jornal Digital ou as edições de hoje dos jornais A Capital, 24 Horas, Jornal de Notícias e O Dia.