quinta-feira, dezembro 02, 2004

Nota aos Órgãos de Comunicação Social: CML e Casa de Goa assinam protocolo


A Câmara Municipal de Lisboa e a Casa de Goa assinam amanhã, 3 de Dezembro, pelas 19 horas, um protocolo tendo em vista a cedência a título precário de um espaço municipal situado no Complexo do Baluarte do Livramento, Calçada do Livramento, n.º 17, em Lisboa. A cerimónia decorrerá no próprio espaço.

Com uma área total de 3.964,54 m2, este espaço é composto por diversos edifícios (sede, restaurante, museu, ateliers e habitações), sendo intenção da Casa de Goa e da CML vir a edificar aí um memorial em honra de S. Francisco Xavier.

Por outro lado, pelo protocolo amanhã celebrado a Casa de Goa obriga-se a abrir o museu - já em funcionamento - ao público, a abrir um Centro de Documentação, relativo à história e ao presente de Goa, Damão e Diu, ao estabelecimento de parcerias com a CML e Juntas de Freguesia, ao estabelecimento de intercâmbios culturais e ao acolhimento de iniciativas culturais promovidas por ambas as instituições.

Para mais informações, contactar Nuno Costa, assessor de imprensa do Gabinete da Vereadora Helena Lopes da Costa pelos telefones 93.7521100 e 21.3227127 ou pelo endereço de e-mail ncosta@cm-lisboa.pt.