quarta-feira, dezembro 08, 2004

Nota aos Órgãos de Comunicação Social: Câmara de Lisboa leva 288 sem-abrigo ao teatro


O Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa organizou, para a próxima quinta-feira, 9 de Dezembro, uma noite diferente para a população sem-abrigo da cidade. Duzentos e oitenta e oito cidadãos sem-abrigo irão ao Teatro da Trindade assistir à peça “Picasso e Einstein”, com início marcado para as 21h30m.

Para além de cidadãos sem-abrigo estarão também presentes outros que fizeram o percurso proposto pelo projecto de reinserção social da Câmara Municipal de Lisboa (emprego, casa e estruturação familiar). Segundo Helena Lopes da Costa, Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa, “este é um pequeno gesto, mas muito importante, no sentido de uma plena integração destes cidadãos. É uma pequena parte do complexo programa de reinserção social que implementámos há três anos e cujos resultados muito nos orgulham”.

Esta iniciativa conta desde o início com a colaboração do director do Teatro da Trindade, Carlos Fragateiro, e do actor Ricardo Carriço. Também a empresa que explora o bar do Teatro se associa a esta iniciativa oferecendo no final uma ceia a todos.

A peça “Picasso e Einstein”, de Steve Martin, vista no Teatro da Trindade por mais de 12.000 pessoas, é encenada por Rui Mendes e tem no seu elenco, entre outros, Ana Nave, João Didelet, Pedro Giestas, Ricardo Carriço e Rui Mendes. Esta comédia relata um encontro fictício entre os jovens Picasso e Einstein, em 1904, num bar de Paris. Na procura da atenção de uma jovem e do respeito de todos os outros, travam uma hilariante batalha de ideias, sobre a arte e a ciência, as probabilidades e a estética, a integridade artística e a moral científica.

Para mais informações, contactar Nuno Costa, assessor de imprensa do Gabinete da Vereadora Helena Lopes da Costa pelos telefones 93.7521100 e 21.3227127 ou pelo endereço de e-mail ncosta@cm-lisboa.pt.