quarta-feira, dezembro 22, 2004

Nota de Agenda: é apresentado amanhã, no almoço de Natal dos sem-abrigo de Lisboa, o livro “Olhar(es) sobre a Família”


A Câmara Municipal de Lisboa apresenta amanhã, 23 de Dezembro, às 13 horas, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), na Junqueira, o livro “Olhar(es) sobre a Família”.

Comemorando o 10º Aniversário do Ano Internacional da Família, este livro surge no âmbito do Plano Municipal de Prevenção e Inclusão de Toxicodependentes e Sem-Abrigo e reúne uma série de testemunhos e reflexões sobre o papel da família nas sociedades contemporâneas.

Participam no livro, entre outros, Helena Lopes da Costa (Câmara Municipal de Lisboa), Mª José Nogueira Pinto (SCML), Machado Caetano (Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida), João Araújo (Fundação Família e Sociedade), Carlos Gomes (Associação Famílias), Henrique Pinto (Cais), Maria Mendonça (Ajuda de Mãe), Maria João Lopo de Carvalho (escritora) e Iolanda Melo (Desafio Jovem).

A apresentação do livro precede o tradicional almoço de Natal, organizado pelo Pelouro da Acção Social da CML, para a população sem-abrigo de Lisboa que, este ano, para além de 500 sem-abrigo contará também com a presença de 1.500 idosos de Lisboa. Seguir-se-à um espectáculo apresentado pelo actor Ricardo Carriço e com as participações musicais de Luís Represas, João Pedro Pais, Tito Paris, Kátia Guerreiro, Lucinda Gouveia e Du`Arte.

Para mais informações, contactar Nuno Costa, assessor de imprensa do Gabinete da Vereadora Helena Lopes da Costa pelos telefones 93.7521100 e 21.3227127 ou pelo endereço electrónico
ncosta@cm-lisboa.pt.