segunda-feira, janeiro 10, 2005

Imprensa: Jovens regressam a Lisboa

Notícia da Agência Lusa TV, de dia 8 de Janeiro de 2005: Galinheiras/Ameixoeira: Casas trazem jovens para renovar bairros sociais. Comitiva da Câmara Municipal de Lisboa visita ao empreendimento das Galinheiras e Ameixoeira. Os 910 fogos da Câmara Municipal de Lisboa em construção nas Galinheiras e na Ameixoeira, em Lisboa, vão estar prontos em Agosto e pretendem levar jovens para renovar os bairros considerados problemáticos, disse hoje a vereadora da Habitação Social da autarquia.
"Estes realojamentos massivos em zonas de Lisboa pretendem trazer população jovem para incutir outros hábitos na população que às vezes é mais problemática", afirmou Helena Lopes da Costa, durante a visita aos novos empreendimentos.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa presidiu à visita anunciando que a autarquia está a "equacionar a vinda de uma esquadra para a zona".
Depois de alguns protestos da população da Ameixoeira, sobre uma possível falta de segurança na área, Carmona Rodrigues afirmou que tem estado a trabalhar com as forças de segurança nesse sentido.
O presidente da autarquia lisboeta disse, no entanto, que "o fundamental não é tanto a necessidade de uma esquadra mas sim o reforço de efectivos e meios operacionais". As inscrições para os 910 novos fogos foram estendidas até 15 de Fevereiro.
São casas que variam na tipologia - de T1 a T5 - e têm preços acessíveis que vão desde os 45 500 e os 103 000 euros.
Estes empreendimentos resultaram de um protocolo entre a autarquia de Lisboa e três grupos promotores e construtores. O investimento total é de 60 milhões de euros.

Para consultar mais notícias sobre este assunto veja os links
Público, Diário de Notícias, Correio da Manhã, , Jornal de Notícias, A Capital e Portugal Diário ou a edição de hoje do Jornal O Dia.