sábado, fevereiro 26, 2005

Imprensa: Bodas de Ouro da Cidade de Lisboa

Notícia da Agência Lusa, da jornalista Helena Neves: Autarquia quer apadrinhar 16 casais que comemorem as "bodas de ouro". A Câmara Municipal de Lisboa vai apadrinhar pela primeira vez este ano dezasseis casais que comemorem as "bodas de ouro", uma iniciativa que decorrerá a 16 de Abril, anunciou a autarquia.
As "Bodas de Ouro da Cidade de Lisboa" têm como objectivo homenagear todos os casais que comemorem este ano 50 anos de vida em conjunto e todos aqueles que vivem ou viveram na capital, "dando sentido aos valores da família", disse à Agência Lusa uma fonte da autarquia.
O actor Ruy de Carvalho e o locutor Artur Agostinho, e as respectivas mulheres, são os padrinhos da iniciativa, que se realiza no Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.
A cerimónia começa com uma missa, seguindo-se um almoço, e finaliza com um espectáculo, em que se pretende que os casais revivam as músicas da sua época.
Os casais poderão convidar para a festa os filhos e os netos, adiantou à Lusa a mesma fonte da autarquia.
Todos os casais que residam em Lisboa e tenham contraído matrimónio em 1955 podem inscrever-se até 09 de Março.
Para o fazer, os casais têm de ter um boletim de inscrição, fornecido nas juntas de freguesias, que deverá ser entregue nos Postos de Informação da Câmara Municipal de Lisboa.
Além do boletim de inscrição, os casais têm de apresentar um documento comprovativo da residência, passado pela junta de freguesia, uma certidão de casamento actualizada, fotocópias do cartão de eleitor e bilhete de identidade e uma fotografia tipo passe.
A lista dos casais seleccionados será divulgada no dia 15 de Março.

Poderá ver mais notícias sobre este tema nos seguintes links:
Público, Jornal Digital e Diário Digital.