quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Imprensa: CML apresenta iniciativas gratuitas para os seniores de Lisboa


Notícia da Agencia Lusa, da jornalista Raquel Rio: Autarquia anuncia bailes e passeios gratuitos para animar idosos. Bailes, passeios, visitas a monumentos e espectáculos musicais são algumas das iniciativas de que os idosos lisboetas podem usufruir gratuitamente entre Fevereiro e Abril no âmbito do programa Lisboa Feliz, hoje apresentado pela câmara municipal.
A apresentação foi feita durante um espectáculo que reuniu no Centro de Congressos (antiga FIL) cerca de 1.500 idosos para assistirem à actuação de artistas como Toy, Clemente e Manuela Bravo.
O programa Lisboa Feliz realiza-se ao longo de todo o ano, decorrendo a primeira fase entre hoje e 29 de Abril.
"Lazer, solidariedade e convívio" são as palavras de ordem, como afirmou a vereadora com o pelouro da Acção Social, Helena Lopes da Costa.
A população sénior vai ter acesso a bailes na Estufa Fria, visitas a museus e monumentos, espectáculos musicais na Aula Magna e almoços de Carnaval e de Páscoa, fazendo uma inscrição prévia através do telefone 217 988 048 ou 050.
Os técnicos camarários vão também levar animação aos centros de dia e lares da cidade, para "que os idosos possam passar uma tarde diferente", disse Helena Lopes da Costa.

Para ouvir a entrevista de Helena Lopes da Costa clique no link
Rádio Renascença. Para consultar mais notícias sobre este tema veja os seguintes links: Público, A Capital e Rádio Renascença. Poderá também consultar as edições de papel de hoje dos jornais 24 Horas, Diário de Notícias e Metro.