terça-feira, março 01, 2005

CML abre espaço de apoio aos sem-abrigo de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa terá a funcionar, a partir das 13 horas de amanhã, na Praça David Leandro da Silva, 21 (Beato) um espaço aquecido de apoio aos sem-abrigo de Lisboa.

Nesse espaço, a funcionar até ao próximo Sábado, entre as 13 e as 21 horas, serão fornecidas sopas e bebidas quentes. Será também um espaço onde os munícipes se podem deslocar para entregar a esta população mais carenciada leite, água, sumo, bolachas, conservas, cobertores e agasalhos.

A criação daquele espaço surge na sequência da informação prestada à autarquia pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil – Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa no sentido de um agravamento das condições atmosféricas esperado para os próximos dias.

Para além dessa medida, a Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com todas as entidades suas parceiras, decidiu ontem alargar o período de actuação das equipas de rua e aumentar o número de vagas (mais 80) nos centros de acolhimento municipais.

Para mais informações, contactar Nuno Costa, assessor de imprensa do Gabinete da Vereadora Helena Lopes da Costa pelos telefones 93.7521100 e 21.3227127 ou pelo endereço electrónico
ncosta@cm-lisboa.pt.