quarta-feira, março 02, 2005

Imprensa: CML abre espaço de apoio à população sem-abrigo da cidade

Notícia da Agência Lusa: Câmara abre quarta-feira espaço aquecido para apoiar sem-abrigo. A Câmara de Lisboa vai abrir quarta-feira um espaço aquecido para ajudar os sem-abrigo a suportar a vaga de frio prevista para os próximos dias, fornecendo-lhes sopas, bebidas quentes e agasalhos.
De acordo com uma nota do gabinete da vereadora da Acção Social da autarquia, Helena Lopes da Costa, o espaço vai funcionar entre quarta-feira e sábado na Praça David Leandro da Silva, nº21, no Beato, entre as 13:00 e as 21:00 horas.
A Câmara apela aos munícipes que contribuam, entregando naquele local produtos como leite, água, sumo, bolachas, conservas, cobertores e agasalhos.
Na segunda-feira, a autarquia já tinha decidido disponibilizar mais 80 camas nos centros de acolhimento para os sem-abrigo e alargar o período de actuação das equipas de rua, com o objectivo de reencaminhar aquela população para os Centros de Abrigo.
As equipas de rua pertencem a nove instituições parceiras da autarquia no Plano LX - Plano Municipal de Prevenção e Inclusão de Toxicodependentes e Sem-Abrigo.
Segundo o Instituto de Meteorologia, o tempo frio deverá continuar até ao próximo sábado, com maior intensidade do vento a partir de sexta-feira.
Quarta e quinta-feira deverá registar-se uma "pequena" subida de temperatura, embora se mantenha o frio, e sexta e sábado a temperatura mínima deverá voltar a descer.
Hoje, no continente, as baixas temperaturas registadas atingiram ou ultrapassaram os mínimos históricos do mês de Março, sendo que no Aeroporto da Portela, em Lisboa, os termómetros marcaram 0,3 graus negativos.

Para consultar mais notícias sobre este tema consulte os seguintes links:
Jornal de Notícias, Portugal Diário, Correio da Manhã, Diário de Notícias, Diário Digital e TSF.