quarta-feira, abril 13, 2005

Aprovada transferência de verba para APAV

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, a transferência de cerca de 65 mil euros para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), uma verba que será aplicada no apoio técnico ao desenvolvimento e acompanhamento das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens.

A proposta de transferência de 64.851,18 euros foi subscrita pela vereadora de Acção Social, Helena Lopes da Costa, que justificou a iniciativa com o “trabalho de qualidade” que a APAV tem desenvolvido junto das vítimas de maus tratos e abusos sexuais, através de actividades de informação e atendimento personalizado, além de apoio moral, social, jurídico, psicológico e económico.

A APAV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada com o propósito de promover e contribuir para a informação, protecção e apoio às vítimas de maus tratos, abusos sexuais e outros ilícitos, sobretudo junto das pessoas mais carenciadas a nível económico.

Em Maio de 2001, a Câmara Municipal de Lisboa assinou um Protocolo de Colaboração com a APAV, protocolo esse que vigorará durante cinco anos, findo os quais o protocolo poderá ser renovado.