quarta-feira, abril 27, 2005

Associação Amigos da Solidariedade vão receber verba

A Associação Amigos da Solidariedade – Coração Amarelo vai receber cerca de 20 mil euros da parte da Câmara Municipal de Lisboa, que aprovou hoje, por unanimidade, uma proposta da vereadora da Acção Social, Helena Lopes da Costa.

Em reunião de câmara, Helena Lopes da Costa apresentou uma proposta de transferência de 19.950,00 euros para a Associação Amigos da Solidariedade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como objectivo promover iniciativas de apoio a pessoas que se encontrem em situação de solidão ou dependência, como é o caso dos idosos.

Entre os objectivos da Associação Amigos da Solidariedade – Coração Amarelo está também a promoção de um espírito de solidariedade, sobretudo junto da comunidade.

Em Dezembro de 2000, a Câmara Municipal de Lisboa assinou um Protocolo de Colaboração com esta instituição para, em conjunto, promoverem e dinamizarem o voluntariado na área do apoio social às pessoas idosas que, neste momento, abrange já 13 freguesias da capital.

Através desse protocolo, a autarquia comprometeu-se a transferir uma verba destinada a apoiar a actividade da Associação Amigos da Solidariedade – Coração Amarelo.