sábado, abril 16, 2005

Bodas de Ouro de Lisboa

Decorreram hoje as Bodas de Ouro de Lisboa. A primeira edição desta iniciativa do pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa começou às 11 horas, com uma cerimónia religiosa, na Igreja de São João de Brito, em Alvalade, e contou com a presença da vereadora Helena Lopes da Costa. Nesta iniciativa comemorativa dos 50 anos de casados de cidadãos lisboetas participaram 20 casais, tendo como padrinhos Ruy de Carvalho, Artur Agostinho e respectivas esposas.

Depois da cerimónia os casais e respectivos convidados seguiram para a Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, onde decorreu o almoço seguido de espectáculo, apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira e com as participações musicais de Adelaide Ferreira, Trio Odemira, Alexandra, Anita Guerreiro, João Maria Tudela, Maria José Valério, Ágata, António Pinto Bastos e Emanuel, entre outros. Pelo meio, foram sorteadas três viagens à Madeira, oferta da TVI.

Em nome do presidente da autarquia, Helena Lopes da Costa desejou “muitas felicidades e muita saúde” aos casais participantes. Disse também ser “um motivo honroso” estar presente na cerimónia, uma vez que considera os casais como “um exemplo de vida para todos”. “É para estas pessoas que vamos continuar a trabalhar, para que Lisboa seja uma cidade verdadeiramente feliz”, acrescentou.

No mês que antecedeu esta iniciativa, os 20 casais participaram em diversas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa: um passeio ao Badoca Park, assistir ao espectáculo peça Fruta Cores, no Casino do Estoril, assistir à peça “A Minha Tia e Eu”, no Teatro Politeama e um jantar no Hotel Mundial. Sete destes casais vão passar a “segunda lua-de-mel” a Albufeira, outros sete a Santa Maria da Feira e os restantes seis ao Luso, viagens oferecidas pelo Inatel.