quarta-feira, abril 27, 2005

Câmara aprova protocolo com empresas para projecto “Mãos à Obra”

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje um protocolo que será celebrado com duas empresas que aderiram ao projecto “Mãos à Obra”, e que irá permitir a requalificação de uma Escola Básica do 1º ciclo, em Lisboa, que necessita de intervenção urgente.

A minuta do protocolo – cuja proposta foi subscrita pela vereadora Helena Lopes da Costa e aprovada esta tarde na reunião pública da câmara - prevê uma parceria entre a autarquia e duas empresas que aderiram ao projecto: a Deloitte Quality Firm e a Corporação Industrial do Norte (CIN), SA.

Através do protocolo que será celebrado, ambas as empresas irão doar equipamento, intervenções e material de pintura, necessárias à requalificação da escola nº 28 (Escola Básica do 1º ciclo), situada na freguesia do Beato.

A proposta da minuta do protocolo foi aprovado por maioria, com duas abstenções do PS.
O projecto “Mãos à Obra” constitui um dos principais projectos de reabilitação e recuperação de mais de 70 espaços de recreio dos Jardins de Infância e das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública.

Criado em 2002, o projecto contempla a aquisição e colocação de equipamento infantil, reabilitação dos espaços verdes nos logradouros, verificação e recuperação de todas as balizas e tabelas, além da pintura de chão contando, para isso, com o apoio de patrocínios e mecenato.