segunda-feira, maio 16, 2005

Câmara apoia realização da Feira da Primavera 2005

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje a transferência de uma verba para a Cooperativa de Ensino Especial e Solidariedade Social (CRINABEL), que se destina a apoiar a realização da Feira da Primavera 2005.

O apoio do município (3130 euros) surgiu na sequência de uma carta enviada pela direcção da cooperativa à vereadora da Acção Social, Helena Lopes da Costa, na qual era solicitado o apoio financeira da Câmara Municipal de Lisboa para a realização da Feira da Primavera, uma iniciativa que terá a participação de uma centena de jovens, utentes dos Centros de Actividades Ocupacionais e escolas do ensino regular ou particulares.

A CRINABEL é uma cooperativa multisectorial, que tem como objectivos a reabilitação, educação especial e integração sócio-profissional de crianças e jovens com carências educativas especiais.

Nos últimos anos, a câmara tem apoiado a CRINABEL, tendo contribuído em 2003 com cerca de 39 mil euros para custear as obras no edifício da cooperativa.

Além dessa verba, a autarquia atribuiu também 1500 euros para o desenvolvimento do Projecto de Autonomia e Desenvolvimento Pessoal.