quarta-feira, junho 08, 2005

Aprovado concurso público para aquisição de refeições para as escolas

A Câmara Municipal de Lisboa vai lançar em breve um concurso público para escolher a empresa que ficará encarregue de fornecer as refeições nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e nos Jardins de Infância, já no próximo ano lectivo.

A proposta de lançamento de um concurso público foi apresentada na reunião de Câmara pela vereadora da Educação, Helena Lopes da Costa, que recordou que uma das competências do município em matéria de acção social consiste precisamente em garantir o fornecimento refeições nas escolas da rede pública.

Nesse sentido, será lançado um concurso público para aquisição do serviço de refeições, serviço esse que será contratado a partir de 1 de Setembro de 2005 até 31 de Agosto de 2006, período em que decorre o próximo ano lectivo.

A proposta – aprovada por unanimidade – inclui ainda o programa e o caderno de encargos do concurso.

Na mesma reunião foi também aprovado por unanimidade o lançamento do concurso público para a aquisição do serviço de refeições transportadas, para as escolas do 1º ciclo e Jardins de Infância.

Esta situação ocorre devido ao facto de alguns estabelecimentos de ensino não disporem de cozinhas e refeitórios próprios, o que imposssibilita a confecção das refeições dos alunos no local.