terça-feira, junho 07, 2005

CML aprova transferência de verba para realização de Marchas Populares Infantis

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou já a transferência de uma verba que será atribuída a mais de 10 Juntas de Freguesia, que irão preparar as Marchas Populares Infantis de Lisboa, no próximo dia 25.

A proposta – apresentada pela vereadora da Educação e de Acção Social, Helena Lopes da Costa, foi aprovada por unanimidade na última reunião de câmara, na qual ficou decidida a atribuição de um subsídio a cada instituição participante no valor de 1622,00 Euros.

Dessa verba, cerca de 1500 Euros destinam-se à preparação das marchas, sendo que o restante será utilizado no lanche que será oferecido às crianças.

Os subsídios atribuídos serão processados directamente às instituições promotoras das marchas, neste caso, as Juntas de Freguesia da Lapa, do Beato, da Pena, de São Paulo, de Santa Engrácia, de Carnide, da Ajuda, da Graça, do Lumiar, de Benfica, de São João, de São Cristóvão e São Lourenço e do Sacramento.

Ainda em relação às Marchas Populares Infantis de Lisboa, a CML deliberou também atribuir à Junta de Freguesia de Marvila cerca de 17.000 Euros, verba que se destina à execução de coreografias e à aquisição de recursos materiais e humanos, necessários à realização deste evento.
Para este trabalho, estima-se que seja necessário cerca de 70 jovens.

A realização das Marchas Populares Infantis de Lisboa – a cargo de Departamento de Educação e Juventude - irá decorrer no dia 25 de Junho, na Praça do Império e Jardim Vieira Portuense (em Belém), sendo esta a 10ª edição.