quarta-feira, junho 08, 2005

CML e Sporting acordam instalação de dois postos de combustíveis

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje submeter à Assembleia Municipal a cedência de duas parcelas de terreno ao Sporting Clube de Portugal para instalação de dois postos de abastecimento de combustíveis líquidos, uma medida que implicou a alteração de uma cláusula do contrato-programa, assinado com o clube de futebol e a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).

A proposta – subscrita pela vereadora do Património, Helena Lopes da Costa – constituiu um dos pontos da agenda da reunião de câmara, que aprovou por unanimidade a decisão de instalar dois postos de abastecimento de combustíveis líquidos, em dois locais distintos de Lisboa.

Esta decisão substitui a que tinha sido anteriormente aprovada, que implicava um único posto de abastecimento duplo (em ambos os sentidos de uma só via), de dimensão semelhante à que já existe na Avenida Padre Cruz, propriedade do clube de futebol.

Uma vez que não foi possível encontrar em Lisboa uma artéria com as mesmas características que a Avenida Padre Cruz, a Câmara Municipal de Lisboa concordou em alterar o que inicialmente estava acordado, e instalar dois postos simples em locais separados.

A cedência do direito de superfície das duas parcelas de terreno onde serão instalados os postos de abastecimento de combustíveis (na Avenida Santos e Castro e na Avenida Estados Unidos da América) será a título gratuito, devendo o acordo vigorar durante 30 anos.