quarta-feira, junho 08, 2005

Elo Social recebe verba da CML

A Elo Social – Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto vai receber cerca de 31 mil euros da parte da Câmara Municipal de Lisboa, uma decisão destinada a assegurar a continuidade do transporte regular de crianças portadoras de deficiência.

A iniciativa partiu da vereadora de Acção Social, Helena Lopes da Costa, que apresentou a proposta de transferência de verba na última reunião de câmara, proposta essa que foi aprovada por unanimidade.

A Câmara Municipal de Lisboa assegura, desde há algum tempo, o transporte regular no trajecto casa/escola/casa de crianças portadoras de deficiência. Com o objectivo de melhorar este serviço, a autarquia celebrou, em Agosto de 1995, um Protocolo de Cooperação com a Elo Social.

De acordo com esse documento, a Associação compromete-se a colaborar na melhoria dos serviços de “Transporte adaptado à Pessoa com Deficiência”, disponibilizando apoios ao nível de pessoal técnico, que garanta o acompanhamento das pessoas transportadas durante os percursos diários.

A Elo Social – Associação Para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto (organização sem fins lucrativos), tem como objectivo a valorização pessoal e sócio-profissional dos jovens e adultos portadores de deficiência, cujas características não permitem uma integração imediata e efectiva no mercado de trabalho.

A Associação presta também apoio ocupacional e recreativo, com vista a valorizar o deficiente e, assim, mantê-lo activo e interessado.