segunda-feira, julho 04, 2005

Acção Social em debate na quinta-feira

Vários responsáveis pelo Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa vão reunir-se na quinta-feira num encontro aberto à sociedade civil, para fazer o balanço do trabalho feito em Lisboa nos últimos cinco anos, discutir problemas e propor soluções.

A reunião - intitulada Encontro Lisboa Acção Social - irá decorrer durante todo o dia no Fórum Lisboa, que será o palco para responsáveis, técnicos, professores universitários ou participantes discutirem de que forma a autarquia poderá ser, cada vez mais, uma cidade para todos.

À vereadora de Acção Social, Helena Lopes da Costa, caberá abrir o encontro, sendo seguida depois por outros responsáveis pela Acção Social. Os desafios do trabalho em rede, Tempos Livres: da infância ao envelhecimento activo e acessibilidades serão apenas alguns dos temas dos painéis em debate.

Durante o encontro será ainda anunciado o trabalho realizado no âmbito da Acção Social, e feito o balanço de algumas das medidas aplicadas pela autarquia nos últimos cinco anos, nomeadamente o Projecto RODA, a Acção Praia/Campo, a Acção Praia/Campo Sénior, o Programa Lisboa Feliz ou ainda as Férias Complementares ao Apoio Domicilário.

Ainda no encontro, visitantes e participantes poderão observar algumas exposições que estarão patentes, como a Mostra da Escola de Artes e Ofícios Tradicionais, a mostra da Oficina de Fotografia Espaço Municipal de Flamenga, entre outras.

Será também nessa altura que será divulgado o primeiro número da revista Cidadania - com artigos sobre o trabalho feito ou a realizar pelo pelouro de Acção Social - e o site do mesmo departamento.